20/11/2015

Entrevista do Robert Pattinson para La verdade (Espanha)


"Eu tenho medo de ganhar dinheiro com um só personagem"

Depois do sucesso com "Crepúsculo" traz à vida um fotógrafo amigo de James Dean no filme 'Life', que estréia nos cinemas amanhã

Por algum tempo, o filme não tinha uma estrela como Robert Pattinson, com a elegância de Cary Grant, o encanto Montgomery Clifft e o físico James Dean. O público adolescente se rendeu aos pés deste ator britânico, no olho de uma tempestade na mídia graças a estrelar em 'Twilight' e antes de ator coadjuvante em 'Harry Potter e o Cálice de Fogo'. Desde então, o sucesso foi instalado em sua vida, mas tenta demonstrar a sua qualidade estrelando filmes independentes como "LIFE". O filme, que estréia na Espanha, conta a história de um fotógrafo amigo de James Dean, Dennis Stock.

- Alguma vez você se sentiu tão desconfortável consigo mesmo como seu personagem no filme?

- Sempre. Nisso me pareço com Stock, um cara inseguro em todos os aspectos de sua vida. Alguém que questionou se ele deveria estar fazendo outra coisa com sua vida. Às vezes eu me sinto como
uma fraude. Um ator que um dia vai acordar com a notícia de que tem sido exposto como uma fraude.

- Vive perseguido por fotógrafos. Você gostaria de interrpetar um?

- Eu achei muito estranho ir ao Chateau Marmont sendo um paparazzi, entrar naquele lado e compreender a sua perspectiva. Era algo diferente se tornando um cara que odeia ser paparazzi.

- Por que escolheu o personagem?

- Eu me considero relativamente sensível e talvez seja por isso que eu tenho algum apego a certos personagens. Eu nunca fiz esporte, nem me identifico com a idéia de cara durão. Fui criado com minhas duas irmãs e seus amigos, por isso a minha mentalidade é mais feminina do que masculina. Estou interessado em tipos não seguros.

- Por sua própria insegurança?

- Sim. Talvez meus instintos tendem a escolher personagens que são essencialmente bons, pessoas amigáveis. Para mim, me perguntam muito sobre o medo de ser reconhecido dentro de um único personagem e isso realmente me assusta é fazer dinheiro com um único personagem, por que vou limitar minha carreira. Em Hollywood tudo depende se ou não para ganhar dinheiro nas bilheterias. Quando um dos meus filmes não funciona muitos, vão pendurar o cartaz de "Tudo está consumado". E isso não parece justo, porque nem tudo que eu faço vai transformar em ouro e eu definitivamente quero escolher diferentes filmes.

- Como é a sensação de ver seus próprios filmes?

- 'Crepúsculo' Eu acho que eu já vi cerca de seis vezes porque passa constantemente na TV (risos). Mas eu me lembro quando eu vi pela primeira vez na estréia e confesso que eu tive que sair. Saí do teatro e sentei no carro, porque eu estava sobrecarregado, eu tenho um ataque de pânico. Agora tudo é diferente, mas eu posso me ver na tela.

- Se vê como ator?

- Eu acho que realmente não sei o que estou fazendo. Muitas vezes é como jogar uma moeda e pode permanecer ou cair dependendo sorte. Eu não entendo atores que podem trabalhar de forma consistente e manter um desempenho ainda quando o diretor diz cortar. Eles próprios são bons. Eu às vezes vou para filmagem e não tenho idéia de como vou atuar, mas me preparei. Eu nunca sei o que esperar de mim quando eu estou filmando.

- Está me dizendo que não é um método de ator?

- Não, e ainda não sei se eu entendi o meu próprio método.

- Depois do sucesso, como você mantem os pés no chão?

- Não sei. Eu sou uma pessoa realmente insegura e não é difícil para mim ser humilde. Eu me sinto como um idiota se eu deixar encher a cabeça com disparates, especialmente agora, quando tudo que eu faço com a minha vida está documentado. Eu sinceramente não entendo esses atores com grande ego, quando todos os atores são idiotas em vãs.

- Sua fama obriga-o a viver na clandestinidade? O que sente falta de sua antiga vida?

- De ir ao cinema, especialmente em Los Angeles, porque esta cidade tem os melhores cinemas do mundo. Eu costumava ir quatro ou cinco vezes por semana. Eu sinto falta de viver de forma anônima, sem medo de que alguém vai me gravar com o seu telefone e enviar para TMZ. Eles são os únicos que arruinaram tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário