01/03/2015

Fotos e Entrevista Traduzida da Kristen Stewart na Capa da Interview Magazine na edição Março

 
Outtakes


 
  
  

Marcas das roupas que a Kristen usou neste photoshoot: Chanel, Miu Miu, Moschino, Dolce & Gabbana, Victoria Secret, Coach, Stella McCartney, Meadham Kirchhoff


Tradução da entrevista

FILM
KRISTEN STEWART
Por PATTI SMITH
Fotografia STEVEN KLEIN
Estilista KARL TEMPLER


Mesmo de perto, com olhos da cor dos mares do Caribe que enchem a tela, Kristen Stewart parece estar escondendo -se, ou pelo menos tentando. Há desconforto, muitas vezes beirando o terror, o que afeta os lábios e aperta a testa, como se ela tivesse tomado o soro da verdade e soubesse que ela não será capaz de esconder os seus segredos mais profundos.
 Ela parece fujir da nossa atenção, librando-se da sombra de algo, qualquer coisa, de si mesma. Esta tensão superficial foi o ponto focal dos cinco filmes da série Crepúsculo,  girando ao redor de Bella Swan e o seu inferno de amor adolescente por um vampiro, e isso fez de Stewart da menina de Hollywood para a grande , adolescente perturbada. Na medida em que os quadrinhos filmes de Greg Mottola Adventureland (2009), busca e épico Into the Wild por Sean Penn (2007), o absurdo da ficção científica Jumper Doug Liman (2008), todo o caminho prealizado hasta Still Alice no ano passado, Stewart revelou-se que ela pode interpretar essa ansiedade com um humor irônico, sentimento rico, doçura, estupidez, e tudo o mais.


Desde os seus primeiros trabalhos, feitos antes de que ela fosse uma adolescente (The Safety of Objects, O Quarto do Pânico e Cold Creek Manor), a atriz parecia ser natural, nascido para isso, como de fato foi. Stewart, agora com 24 anos, cresceu em Los Angeles. - Cresceu em sets de filmagem, onde seus pais trabalham nos bastidores de Hollywood. Em seus melhores papéis, Stewart fez sua franqueza, nudez que ela gostaria de cobrir outra coisa, algo engraçado mesmo; ela parece ter encontrado uma maneira de fazer a sua própria auto-possessão heróico. Como Joan Jett em The Runaways (2010), a tradução da calma estrela do rock descontraído estrela de cinema é constante e, como esperado, maravilhoso. Mas, mesmo no mundo da Branca de Neve e o Caçador, Stewart é impecável. E interpretando o personagem de  Marylou na adaptação de Kerouac On The Road (2012), de Walter Salles, a grande coisa sobre Stewart se torna quase palpável, um pouco de pó mágico que se espalha sobre si - encantamento, lunático, brilhante.


Este mês em Clouds of Sils Maria Nuvens, dirigido por Olivier Assayas, Stewart interpreta a assistente pessoal de uma atriz brilhante e realizada, interpretada por Juliette Binoche, e por sua performance, Stewart foi a primeira atriz norte-americana em 30 anos a ser nomeada para um equivalente Francês do Oscar, Os Premios César. O filme é, em parte, sobre muitas das partidas existenciais e de intrusão para que uma atriz enfrenta em sua vida e carreira, a partir do material e colegas de trabalho para coisas como perfis em revistas. E, como Stewart diz a ela heroína, escritora e cantora Patti Smith, ela não é exatamente imune a essas invasões, mas está orgulhosa de que onde ela esta porque as paradas feitas ao longo do caminho levou-a a estar lá


Patti Smith: Hey. Isto e estranho?

Kristen Stewart: É tão, tão estranho. Você vai fazer uma entrevista adequada, hein? Isso é legal, eu acho.

P: Quantos anos você tem, 24? Acabo de cumprir 68 e estava pensando no que estava fazendo a os 24. Ele ainda não havia registrado Horses. Eu ainda estava trabalhando em uma livraria. Eu estava fazendo performances. Estava escrevendo. Mas tudo o que você tem passado e conseguido profissionalmente, é tão incrível. Você queria ser atriz quando você era criança? O que você estava pensando, então?

K: Bem. Estou sentada e desfrutar dos benefícios de uma decisão que eu fiz quando eu era uma pessoa com quem eu ainda posso sentir-me identificado, mas eu não sou. Eu acho que, por padrão, eu queria ser uma atriz, porque em um set de filmagem como uma criança, tudo o que você pode fazer é ser um ator. E eu fiquei realmente fascinado por todo o processo. Naquele momento eu só queria estar realmente nos sets, ir para mil lugares diferentes, e trabalhar tão duro quanto os meus pais trabalham. Ambos os meus pais trabalharam em filmes. Eles fazem parte da equipe. Eu amo filmes, e eu só queria estar envolvida. Eu tive muita sorte. Eu fiz o teste por um tempo e, em seguida, comecei a fazer filmes. Eu costumava dizer que eu sempre quis ser a atriz mais jovem. Mas agora eu sou como, "Não. Eu vou esperar até que você esteja realmente pronto para fazê-lo".

Q: Quando eu era criança, eu costumava sonhar em interpretar a Jo em Little Women. Ou queria jogar interpretar a Joan of Arc. Era meu sonho acordado. Todos nós sonhar acordado quando somos crianças. Você tinha o ímpeto e estavam em uma posição onde você poderia fazer esses sonhos e projetos. Talvez tenha sido o seu primeiro filme, mas eu me lembro o filme que você fez com Jodie Foster [Quarto do Pânico, 2002], quando você era como, o que 12 anos?

K: Sim, esse foi o meu segundo filme. Foi um longo processo. Começou quando eu tinha 10, e terminou quando tinha 11 e estreio quando tinha 12.

P: Wow,  Você só tinha 10 anos. Vi alguma das entrevistas que você fez quando você tinha  provavelmente uns 12 anos.

K: Oh, Deus.

P:  Você esta tao natural e direta. Ao longo dos teus filmes, teus personagens tem essa maneira de ser natural e direta. Jodie Foster tem alguma coisa nisso, e eu me perguntava si ela tem te influenciado em alguma coisa como atriz, si você aprendeu de ela.

K: Eu realmente tive muita sorte de trabalhar com ela tão jovem, porque eu tinha alguma auto-perseguição ... As pessoas às vezes realmente me fazem pensar que eu levo as coisas tão a sério e eu sou talvez demasiado franco e chega parecer como  que eu sou melhor do que eles. Mas trabalhar com pessoas como Jodie -  nos somos muito similares. Há apenas uma coisa quando as pessoas olham para você e diz: "Olha, eu sei que é estranho, mas ainda honesto." Você poderia ter sido bastante infeliz me comparando com outras atrizes e sentiu-se inadequado. Eu não posso, como fazer o show. Eu não sou um performer. E é difícil para as pessoas aceitarem um tom grave de uma criança sem pensar que esta se defendendo.

P: Além disso, quando  você e um solitário ou um tipo mais direto - Eu sei por experiência própria que as pessoas sempre tem pensado que eu era chata e não uma jogadora da equipe. Mas você tem ua trajetória. Você sabe o que você está tentando fazer e têm de cobrir todas essas coisas que as pessoas querem que você arrasta. Você é uma atriz e há muitas expectativas, expectativas de Hollywood. Mas, para mim você parece me não só uma atriz, mas um trabalhador envolvido em um monte de diferentes disciplinas, curioso sobre outras disciplinas - escrevendo, dirigindo.

K: Isso é o que eu mais valorizo. Começo a perder a minha cabeça se eu não estou trabalhando em algo, como quebrar minhas costas ou algo assim. É também muito contraditória a algo tão pessoal, algo que exige privacidade. De repente, você se abre para o mundo e colocá-lo em um contexto em que você poderia facilmente banalizar o que você fez. Se as pessoas sentem que o desconforto, não estão erradas. É uma sensação estranha. Não se sente Natural porque, de repente, em um momento, você vai ao redor e diz: "Ok, eu vou deixar todo mundo ouvir sobre isso!"

P: O Trabalho? 

K: O Trabalho, sim.

P: Bem, a nossa cultura mudou muito. Quando era criança. você foi e viu filmes. Sabem muito pouco sobre a vida pessoal dos atores, exceto o que era, tipo, Photoplay ou algo assim. Não ouvi "The Making of ..." cada filme, e os atores não tiveram de fazer essa enorme quantidade de trabalho que eles têm feito em uma mordida de som. Eu sou um fã de filmes e programas de TV, e eu não espero nada dos atores e atrizes, ou qualquer um, mas apenas um bom trabalho. O que eles fazem. Não sinto que mereço um pedaço de sua vida pessoal, ou mesmo o que eles acham que o trabalho que eles fazem. Isso conta ou essas expectativas afeta você?

K: Não fica no meu caminho na hora de trabalha, nunca.  Não. sempre me perguntam que tipo de coisas eu quero fazer, e se eu tomo decisões com base meu mais recente projeto. Eles dizem que faço uma grande franquia de filmes sobre um vampiro que se apaixona por uma garota normal. É como, "Agora você quer mostrar a eles que você pode ser uma atriz de verdade e falando sério?". É como, "Eu não estava sendo uma atriz de verdade e falando sério?" [Risos].

P: Exatamente. Eu amei trabalhar nessess filmes, eu acho que o empenho de todos nesses filmes era verdadeiro. Como The Hunger Games - se você aceita o mundo ao que você est entrando, e se as pessoas recibem aquele mundo, é o que você está procurando.

K: Certo. Quero dizer, foi um longo processo, por isso é difícil generalizar sobre ele como um todo. Não era inteiramente coesa. Fomos para baixo e para cima. Eu definitivamente estou ciente disso. Mas a intenção é tão fodidamente pura de uma maneira estranha. Qualquer pessoa que quer falar merda Crepúsculo, eu entendo totalmente, mas há algo lá pelo cual eu sou infinitamente, até hoje, muito orgulhosa. Minhas memórias eram - e ainda são - realmente boas.

P: Você deve estar, porque você desenvolveu um personagem que as pessoas queriam ver - como os seus heróis favoritos em quadrinhos ou como as meninas  de março cresceram em Little Womenbooks.

K: É tão ridículo para mim ouvir você dizer isso. Você sabe. Tenho feito muitas coisas na minha idade, e pensar sobre o que você não queria que começou a levar a sério, você não tinha gravado um álbum aos  24 ... leia Just Kids e eu não encontrei nada, então você vai lutar com uma vingança grave. Foi tão natural para você, a vontade de permitir-se a explorar e criar e ser livre, sem saber para onde estava indo. Você perguntou se nenhuma dessas merdas afetam o meu trabalho, e não o fazem, mas há outras coisas que afetam ao meu"trabalho". E Just Kids me fez querer - você sabe, é super romântico e bobo - mas realmente começou a pintar quadros para você. Comecei a acreditar em outros aspectos de mim mesma por esse livro. Porque eu era como "Droga, eu devia ter feito isso aos 17. Eu deveria ter tido esse sentimento." E algo que me deixa completamente bem comigo ultimamente é o fato de você ter sido influenciado por outros. Você tem um amor tão profundo para os outros. Muitos artistas são tão narcisista. É muito verdadeiro e reafirmei de uma forma que realmente necessário. Algo aconteceu comigo e eu me tornei realmente bem sucedido em muito jovem, que você marcar em todos os outros aspectos de sua vida, porque você se sente como é isso o que você é bom e que é o que deve ficar.

P: Mas uma coisa é que você é bom no que faz, mas você é jovem. Você tem muitas idéias. Você me deixa ler alguns de sua escrita - suas idéias são boas. Eu tinha sonhos de menina que eu queria fazer, mas eu tinha que sofrer o escrutínio que você sofreu. O que eu sofri quando eu era jovem era porque era como um marmorizado entrar New York. Eles riram de meu muitos na fábrica. Mesmo Andy Warhol pensou que eu era um pardilla. Eu conheci essas pessoas e eu tinha que ser forte. Ou teve de ser esmagado por essas pessoas ou pegar o pão como Keith Richards e dizer: "Foda-se". Mas tal escrutínio é doloroso, e rumores, lixo, constante especulação sobre sua vida pessoal tem de ser muito difícil. Mas, no fim, é tudo periferia. O que permanecerá em 20,30 anos a partir de agora - todas as pessoas e os seus comentários desagradáveis ​​e projeções será esquecido - mas se o seu trabalho continua a crescer e fazer um bom trabalho, é o que será lembrado. Tudo é no trabalho no final. E você não está nem um pouco para trás. Você aprendeu um monte de coisas técnicas, muitas disciplinas. E você pode aplicar o que aprendeu de um género para outro.

K: Eu concordo.

P: Mas eu queria perguntar-lhe sobre a cena em Clouds of Sils Maria, onde sua personagem, Valentine, a assistente de uma grande atriz, está passando suas falas com ela. Eu amei essa cena, porque tem muitos níveis. Quando atrizes interpretam atrizes, ou atores interpretam atores, eles têm que encontrar um outro nível. Michael Keaton faz isso em Birdman, onde ele é um ator no palco e ele encontra esse momento, onde ele dá o desempenho de sua vida. Mas [a personagem de Juliette Binoche] está lendo suas linhas — uma atriz interpretando uma atriz —, e você vê ela entrando em um outro nível, um nível mais elevado, apenas passando por suas linhas. Isso para mim é tão fascinante. E sua personagem é muito complexa; você é uma assistente, ajudando uma atriz, não se esquecendo de que você, Kristen Stewart, é uma atriz também.

K: [Risos] Sim.

P: Isso foi um grande pedaço de trabalho, pois exige uma certa quantidade de contenção.

K: O filme é muito sobre o trabalho, e o pedágio que ele pode tomar, especialmente se você não é alguém que possa pessoalmente se relacionar com o que se sente ao se dar tanto de si mesmo. Mas ela admira isso nessa atriz. Há compaixão, mas há um reconhecimento do qual ela será para sempre isolada. Ela olha para ela, tipo: "Você tem gênio. Há algo sobre você que é apenas mágico, e absolutamente inegável, e mais ou menos intocável, e estou encantada por isso; eu quero chegar o mais próximo a isso que eu puder." Mas há uma distância entre elas com a qual elas estão obcecadas, mas elas não podem fechar. Uma delas é uma fã de arte, e a outra é a artista. Há essa necessidade desesperada de compreender uma a outra, que é a atração, mas, ao mesmo tempo, eu acho que a razão pela qual elas são tão atraídas, é que elas não vão entender a outra.

P: Você tem um dom para mostrar contenção. Mesmo Bella Swan, ela tem uma risca prática, apesar de que ela faz algo completamente, você sabe —

K: Retardado.

P: [Risos] Não, ela dá tudo por amor. E ela vai tão longe quanto aquilo vai levá-la. Mas essa simplicidade que você tem, com uma certa quantidade de contenção, até mesmo um pouco de distanciamento, tudo isso amplia um determinado aspecto do personagem. Em On the Road, Marylou era completamente natural. Eu senti aquela personagem; eu amei o que você fez com aquela personagem. Muitas vezes, as pessoas vão tentar fazer um personagem de espírito livre, ofensivo ou agressivo demais. E de volta nos anos 40 e 50, uma garota de espírito livre ainda estaria vivendo dentro do contexto de seu mundo, um mundo de homens. Mas ela acendeu a tela, dançando, e mesmo quando ela é despejada.

K: Obrigada. Aquela personagem foi provavelmente a mais difícil para mim — para deixar ir e mostrar um pouco de exuberância.

P: Você é a mais exuberante. Mesmo com todos os personagens lendários em torno de você, essa menina é aquela que se destaca.

K: Bem, ela foi, provavelmente, a única pessoa que foi considerada igual a Kerouac. Um monte de pessoas que conheceram ele [Kerouac] com quem nós falamos, biógrafos e tudo mais, estavam dizendo que ela provavelmente foi a versão mais pura do [ideal de um espírito livre dos beats], porque ela não foi pintada com expectativa. Ninguém a conhecia. Ninguém se importava. Então, ela sempre foi capaz de permanecer no modo que inspirou esse livro. Enquanto que os dois rapazes, como você diz, ficaram meio estragados por isso.

P: Eu realmente gosto disso. O que mais você tem vindo?

K: Eu tive uma experiência muito grande em [a próxima história de amor sci-fi] Equals, por causa de Drake Doremus, que dirigiu o filme. Ele geralmente trabalha fora de um esboço, e este foi o primeiro filme que ele fez com um roteiro, porque o conceito era bastante elevado, e um orçamento maior do que o que ele estava acostumado, por isso era um passo necessário. Mas eu senti como se estivéssemos trabalhando fora de nós mesmos — eu, e Nick [Hoult], e Drake. Muitos diretores falam de um grande jogo sobre como vamos descobrir alguma coisa juntos, e como é uma meditação, e que nós vamos descobrir porque estamos aqui no final, e que nós vamos responder a todas as nossas perguntas, e então, vem o dia cinco, a logística está em sua garganta, e ele fala tipo: "Ok! Na verdade, nós apenas vamos fazer assim!" O processo de se fazer um filme toma conta e você tem que planejar a espontaneidade, o que é obviamente contraditório. Então, muitas vezes você tem que se contentar em preencher os espaços em branco. Em Equals, não havia a porra da expectativa. Um dia, nós não terminamos algo, não sentíamos isso, não estávamos no humor para filmar isso. Então, nós adiamos. Não há um momento em que preenchemos um espaço em branco com uma mentira. Se o filme é bom ou uma merda, eu nunca me senti tão livre em um ambiente. E é aí que você vai ser o melhor.

P: Sempre que vamos para o palco para fazer um show, é claro que queremos dar o melhor e o mais alto nível de comunicação para as pessoas. Às vezes vem através de uma piada estúpida, e às vezes vem através de alguma improvisação ou algo muito simples. A chave para isso é esse momento humano. E para conseguir isso em um filme, no qual, como você disse, precisa de muita preparação, você tem que preparar a espontaneidade.

K: É muito raro.

P: Mas esse é o seu próprio presente. Eu tenho alguns amigos que são atores. Eu já assisti eles trabalhando. E eu diria que de todas as artes, atuar é a mais cansativa, ingrata. Nunca se desculpa por seu trabalho. Se as pessoas não aceitam a Saga Twilight pelo que ela é, foda-se eles. Milhões de pessoas amam a Saga. Ela deu-lhes alguma coisa. Contou algo sobre amor e honra. E atuar é um trabalho difícil. Não é um trabalho romântico. Eu assisti as horas de maquiagem, horas sentada à espera das luzes, ou porque você perdeu sua luz, ou começou a chover, ou qualquer coisa. E você se sente como merda ou tem uma enxaqueca, mas você tem que fazer isso, 12, 13 horas por dia.

K: É engraçado, pois é toda essa merda que eu mais gosto. [Risos] Eu amo esse sentimento, ficar sentada no set e estar tipo: “Ugh, mais quatro horas para fazer a porra que planejamos por meses.”

P: Você é como o personagem de Robert Duvall em Apocalypse Now. “Eu amo o cheiro de Napalm pela manhã.”

K: Sim! Exatamente.

P: Eu sou do mesmo jeito. Eu tenho, tipo, nove rapazes em um ônibus de tour, de uma viagem de 12-13 horas de Portland, e não tem nada para comer e você chega na cidade e está tudo fechado… Eu amo isso.

K: Eu sei.

P: Mas é esgotante. As pessoas pensam que é uma vida romântica, mas tem seus aspectos militares. Então, o que você está fazendo agora? O que você está fazendo para si mesma?

K: Eu estou escrevendo um poema para o casamento de uma das minhas melhores amigas. E isso tem tomado muito de mim, ultimamente. Eu estou tentando desenvolver um pouco de fé na minha mão, porque tudo o que eu faço em termos produtivos é sempre muito cerebral. Eu fiz algumas pinturas. Eu estou tentando encontrar uma equipe, pois eu realmente quero começar a fazer meus próprios filmes. Eu só preciso achar meu pessoal. Eu preciso achar uma DP, o mais importante. Eu tenho alguns produtores que estão me ajudando com isso. Você leu meu curta.

P: Eu gostei muito. Gostei muito da escrita. É como um longo poema em prosa.

K: Espero que o filme seja assim também.

P: Eventualmente, você quer dar seu trabalho a pessoas e você espera que elas entendam e gostem, mas não seja tão dura consigo mesma.

K: Certo. Eu definitivamente tenho que me lembrar disso.

P: Não deixe que a conversa de outras pessoas sobre o que você está fazendo seja parte de sua própria conversa. Você disse algo bem legal no Seth Meyes.

K: [Risos] Oh, meu Deus. Você fez várias pesquisas. Isso é fofo.

P: Eu não fiz isso como pesquisa. Eu estava na estrada e liguei a TV e lá estava você. E, antes de tudo, eu não sei como você consegue andar com esses sapatos, porque eu sou muito desajeitada.

K: Cara, eu consigo fazer isso por uns três minutos.

P: Mas ele estava te perguntando sobre Twilight, e você disse que tem um meio termo – você se lembra disso?

K: Sim, existe isso. As pessoas estão sempre comparando merda. Tipo, comparando Twilight com coisas e tentando descobrir porque eu fiz coisas que fiz, decisões que tomei, e eu sempre digo que cada momento disso me levou para o que eu sou hoje. Todo filme que eu fiz, eles não são independentes um do outro, porque um pouco de mim está em cada um daqueles filmes, e é parte do meu crescimento pessoal. Não acho que há muita coisa escondida que os atores possam fazer. Se você está fazendo um bom trabalho, você está mostrando uma parte de si mesmo para alguém, então eu não posso dizer que Twilight não tem nada a ver com Still Alice e Acima das Nuvens. Eles tem tudo a ver um com o outro. Eles são quem eu sou.

P: Eu gosto disso, da linha. Porque em alguns trabalhos, as pessoas gostam, e em outros, você é pisada. Eu sei o gosto que tem ser louvado por um mês, e em seguida, alguns meses mais tarde, você faz algo e eles ficam tipo…

K: Você os decepcionou.

P: Ou você mudou totalmente a sua cor ou algo assim. E você está explorando. Como Walt Whitman disse, nós contemos multidões. E atores dão vozes a muitas multidões que todos nós contemos. É por isso que eu amo os filmes, por isso nós amamos nossos programas de TV: vemos pessoas diferentes retratarem um aspecto diferente de nós mesmos, talvez até mesmo um que não gostamos. E nós temos que fazer todo o trabalho para chegar onde estamos no momento, fazendo o trabalho que estamos fazendo. Este segundo. E o momento do trabalho que você faz no futuro. Não há razão para se arrepender de nada. Arrependimento é um desperdício. Só sei que estou no seu canto de longe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário