13/01/2015

Entrevista da Kristen para o Pop Entertainment (Promo Still Alice) em NY

Alguns dias antes da estreia nacional do filme, e apenas dois dias antes de Julianne Moore ser indicada ao Oscar de Melhor Atriz, nós participamos da press conference de Still Alice em Nova York. As estrelas Moore, Stewart e Bosworth, o co-diretor Wash Westmoreland e a escritoraLisa Genova subiram ao palco no Crosby Street Hotel no SoHo para discutir sobre o filme.

Apesar de ser um filme fantástico, qual é a sua reação ao receber um roteiro assim? Isso afeta quando você quer dizer “sim”, apesar do papel?

Normalmente, não. Toda experiência de fazer alguma coisa é diferente quando você é um ator, e fazendo isso pelas razões que nós fazemos. Sim, é definitivamente mórbido. Não é uma coisa fácil, mas às vezes, isso soa bobo mas às vezes fazer um filme pode ser muito importante. Assim que eu li que Julianne estaria interpretando esse papel, eu soube que ela iria fazer algo importante. Eu sabia que esse filme estava sendo feito para que ela pudesse fazer alguma coisa que dissesse algo. Foi
insinuado para mim que o nosso trabalho era apenas apoiá-la. Há uma possibilidade de que a única razão pela qual me senti tão atraída por esse filme, é porque Wash [Westmoreland] e Rich[Glatzer] me contrataram. Eu senti como se eles acharam que eu pudesse fazer o filme, então eu podia. Não é que eu não me divirta ao fazer as pessoas rirem ao ir no cinema, mas algumas vezes um filme pode realmente dizer algo.

É interessante quando você tem um história e você sabe de fato que se for feita do jeito certo, vai ser algo que todo mundo irá falar. Mas se for feita do jeito errado, a alternativa é tão polarizada. Nós estávamos tipo, isso vale a pena, porque se fizermos do jeito certo vai ser algo mais importante do que qualquer coisa que fizemos em um longo tempo.

Kristen, sua personagem não quis saber se ela tinha o gene. Você se relaciona com isso?

Pessoalmente, eu me relaciono com isso. Você tem duas representações de duas pessoas completamente diferentes nas meninas Howland. Lydia acha que ela tem tantos aspectos de sua mãe e por causa desse pequeno momento acelerado de sua vida, elas conseguem descobrir isso rápido. Nivelar uma com a outra e apreciar uma a outra. Mas de primeira, você tem uma garota que não quer se apegar a nada. Por outro lado, se Alice não consegue encontrar seu nome para alguma coisa, se ela não consegue entender ou definir isso, então é expulso de sua mente. Considerando queLydia não é isolada ou a ovelha negra ou qualquer coisa do tipo, mas ela é diferente de sua família. Ela não é acadêmica. Ela vive na ambiguidade. Ela é uma pessoa criativa. Ela está passando por cada momento que é apreciado. Basicamente, eu acho que eu não gostaria de saber. Acho que você ainda pode ser feliz sabendo, mas eu apenas acho que uma coisa sobre esse filme é viver no momento presente. Ser você. Não ser um discípulo, projetar e refletir muito. Esse é motivo pelo qual Lydia se levanta e se torna um backbone. É estranho, porque é contra intuitivo porque ela é tão frágil, mas emocionalmente, ela é a mais forte para Alice e aprende muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário